Curvilíneas queridos,
Como falei no post anterior (para ler clique aqui), estou prestes a completar 30 anos e quero comemorar de uma forma diferente. A gente busca sempre o aperfeiçoamento, ser melhor, se doar mais.
Esse ano, fiquei encantada com as propostas de uma amiga, a Sara, que também é blogueira e tem um trabalho incrível no Caminhando pelo Centro junto com a Aninha, sua irmã linda. A Sara escreve bem pra caramba e eu já era fã dela quando tinha um fotolog há uns anos atrás.
Na época do seu aniversário, ela pratica atos aleatórios de gentileza e estimula outras pessoas a praticá-los também. E como ela ressaltou em uma postagem, isso não é pra se mostrar, mas por que aprendemos que dar é melhor do que receber.
Em 2010, o australiano Diego Villaveces praticou atos aleatórios de gentileza com estranhos e contou como foi sua experiência na Readers, para ler o artigo clique aqui.
Com isso, quero também inspirá-los e convidá-los a vir comigo nessa jornada de gentileza. Eu proponho 30, por causa dos meus 30 anos, mas atos de gentileza devem ser parte do nosso dia a dia, nos pequenos gestos, pois fazem bem pra alma.
Então, vou compartilhar 15, dos 30 ítens da minha lista:
1 – Doar sangue e levar 30 amigos comigo. Quem doar também nesse período, compartilha comigo usando a hashtag #Glenda30 e utilizando o aplicativo Heroes;
2 – Me recadastrar no banco de médula óssea;
3 – Dar um livro de presente para um desconhecido;
4- Um dia de beleza com mulheres com câncer;
5 – Presentear um morador de rua;
6 – Visitar uma casa de repouso;
7 – Doar roupas em boas condições;
8 – Doar brinquedos;
9 – Organizar um curso/palestras para adolescentes em uma comunidade;
10 – Passar o dia em um hospital infantil distribuindo sorrisos;
11 – Doar lenços para o tratamento do câncer;
12 – Distribuir cartões com mensagens de ânimo;
13 – Consertar algo para alguém;
14 – Dar uma bijoux a uma desconhecida;
15 – Fazer um bolo e entregar a um vizinho.
Esse é o melhor presente que eu poderia ganhar, que meus amigos aderissem e fizessem o bem, com pequenos atos de gentileza.
Beijos e não esqueçam #Glenda30