Curvilíneas, quem aqui consegue resistir a um belo par de sapatos? Eu sou apaixonada por eles e tenho algumas dezenas. Eu nunca acho sapato demais, apesar de estar numa onda mais “sustentável”.
Tenho procurado fazer escolhas mais inteligentes e consumir menos, e pensando dessa forma, prezo muito pela qualidade dos sapatos.
Fiz uma lista de marcas que toda mulher precisa conhecer. Todas tem design incrível, cores que acompanham as tendências da estação e saltos altíssimos. Tem saltos baixos também.
Todas as marcas estão sempre presentes nos Red Carpets e nos pés das celebridades. Luxo define essas marcas! Confiram.
Christian Louboutin
Toda mulher gostaria de ter um Louboutin para chamar de seu! Famosa nos “Red Carpets”, a marca consagrou o francês Christian Louboutin, como um dos maiores designers de sapatos do momento e quem dita moda nos pés das celebridades de Hollywood.
Modelos extravagantes, sola vermelha e saltos altíssimos! Victoria Beckham, Angelina Jolie, Katie Holmes, Nicole Richie, Kate Winslet e Dita Von Teese são algumas das famosas que se renderam à marca que além de sapatos, tem bolsas, acessórios e agora uma linha lindíssima de esmaltes.
APERLAI
É uma marca jovem, que nasceu em 2009, e que tem feito a cabeça das parisienses descoladas. Os sapatos criados na França, e confeccionados na Itália, são os queridinhos de muitas estrelas nos “Red Carpets” e destaque em editoriais de moda.
Calçam celebs como Gwyneth Paltrow, Blake Lively, Emmanuele Alt, Kate Bosworth, Jessica Alba, Ginnifer Goodwin, Naomi Watts e Amanda Seyfried.
A designer talentosa de 30 aninhos é a Alessandra Lanvin, que é formada em Ciências Políticas e História da Arte e já foi headhunter de executivos para a indústria fashion de luxo de Paris.
Ela preza por conforto, qualidade e exclusividade em suas criações, utiliza materiais como couro de arraia, python e peles exóticas.
Jimmy Choo
Filho de sapateiro, o sino-malásio Jimmy Choo iniciou como artesão e tinha como cliente ninguém menos que Lady Di. Confeccionava sapatos forrados com tecido acetinado, que eram verdadeiras jóias e os comercializava em sua loja em Londres. Em 1996, depois que Tamara Mellon comprou metade dos negócios, a marca deslanchou e virou um ícone mundial de luxo.
Comumente vista no “Red Carpet”, a marca é adorada por estrelas como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker.
Brian Atwood
Quem olha pra Atwood logo percebe a beleza do designer, que viajou a Europa como modelo, e depois foi descoberto por Gianni Versace em Milão.
Brian se formou no FIT, famoso instituto de moda de Nova York, depois de ter estudado arte e arquitetura na Souther Illinois University, e antes de se tornar modelo.
Ele também é cheio de clientes famosas: Demi Moore, Jennifer Garner, Jessica Alba, Jennifer Lopez, Reese Witherspoon,Rachel Bilson, Kristen Bell, Zoe Saldana, Emma Roberts, Sarah Jessica Parker,Dakota Fanning e Kate Hudson.
Manolo Blahnik
Walter Steiger
Walter Steiger é um suíço que também aprendeu com o pai a profissão. Aos 20 anos, apostava que as mulheres usariam sapatos tão baixos quanto os homens, mas percebeu que não seria assim.
No final dos anos 60, lançou sua marca, que até hoje arrebata o coração das celebridades. Tem estilo bem peculiar, e na curvatura dos saltos está sua assinatura. Impossível não reconhecer suas criações.
Ele acredita que quanto maior o salto, mais elegante fica a mulher. Ele nos entende bem, não é mesmo? Além de tudo, são sapatos artesanais.
Nicholas Kirkwood
Nicholas nasceu na Alemanha em 1980 e formou-se em 1998 pela Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Começou como designer de chapéus, mas cinco anos depois já se especializou em calçados trabalhando para marcas renomadas como Liberty of London, Zac Posen e Basso & Brooke. Em 2005, também em Londres, lançou a marca que hoje carrega seu nome.
Seu talento foi reconhecido desde o começo de sua carreira, quando ganhou o prêmio Condé Nast Footwear Emerging Talent of the Year (prêmio para designer revelação em sapatos) da mesma editora que publica a conceituada revista de moda Vogue.
Uma de suas coleções de calçados mais comentadas foi inspirada nos trabalhos artísticos de Keith Haring, onde também estabeleceu uma parceria criativa com a marca de cristais Swarovski.
Já conquistou celebridades como Kirsten Dunst, Lily Allen e Sienna Miller. Kirkwood usa e abusa das cores fortes, bordados, materiais distintos e dos saltos altíssimos, sempre com ousadia e inovação em seu trabalho.
Sergio Rossi
O designer de sapatos italiano Sergio Rossi começou por trabalhar com o seu pai, também fabricante de sapatos, na sua cidade natal. Aprofundou o seu ofício em Milão durante dois anos e nos anos 60 mudou-se para Bologna, onde vendeu os seus modelos em lojas de calçados locais.
Nas décadas de 70 e 90 ficou conhecido pelas colaborações com Gianni Versace e Dolce& Gabbana, respetivamente. Os anos 80 e 90 foram épocas de grande expansão para a marca até que em 1999, a empresa Sergio Rossi foi criada pelo grupo Gucci.
A principal missão dos calçados Sergio Rossi é criar formas que realcem de forma elegante, sedutora e confortável o pé feminino, usando sempre as técnicas ancestrais e os melhores materiais. Conferindo as coleções vai sempre encontrar modelos originais, que misturam materiais de forma inovadora e sempre apresentam um detalhe, uma aplicação sutil, de efeito inesperado. Atualmente, a grife Sergio Rossi tem lojas espalhadas por todo o mundo e tem direção criativa de Angelo Ruggeri.
Francesco Russo
Formado pelo Instituo Marangoni, Francesco Russo, em seguida, ganhou experiência na Costume National, Miu Miu e Yves Saint Laurent antes de entrar para a marca de footwear de luxo Sergio Rossi onde permaneceu por 5 anos.
Em setembro de 2013, o designer abriu em Paris um ateliê, na rue de Valois, com o objetivo de dirigir o lançamento de sua própria linha de sapatos, a qual leva seu nome. Em dezembro do mesmo ano, o designer italiano foi contratado pela Dior (grupo LVMH) para dirigir as colecções de sapatos da casa a partir da temporada outono-inverno 2013-2014.
Casadei
A Casadei é uma empresa italiana, que nasceu em 1958, em Cesena. Os fundadores, Quinto e Flora Casadei sempre procuraram fabricar com qualidade e artesanalmente “sapatos dos sonhos” para mulheres. Há vinte anos a empresa é comandada por Cesare Casadei, filho do casal. Ele define a mulher que usa Casadei como “original, confiante e alternativa, a estrela da galáxia em que vive”.
Foi ele quem idealizou uma estratégia de expansão que fez os sapatos chegarem até Hollywood. Basta olhar para os pés de Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Rachel Mc Adams e Penelope Cruz para comprovar o sucesso da marca.
Gianmarco Lorenzi
A Gianmarco Lorenzi é uma grife italiana. O estilista Gianni Renzi é o responsável pelas criações dos sapatos. Sua família tinha uma fábrica especializada em sapatos infantis. Nos anos 70 revolucionou a empresa com a ajuda de seus irmãos, Marco e Renzo, confeccionando calçados femininos luxuosos. É hoje uma das marcas mais reconhecidas do mundo da moda.
Uma das características mais evidentes em seus calçados são os saltos altíssimos, meia pata com um design inovador e o salto agulha. A presença de aplicações de pedras em seus sapatos femininos, entre elas os cristais swarovski, são constantes. Os modelos que mais fazem sucesso entre as consumidoras da marca são os sapatos femininos de festa.
Celebridades como Katy Perry, Paris Hilton, Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé, Kim Kardashian e Mariah Carey são fãs e clientes da grife, sempre fotografadas com modelos da marca.
Bem meninas, depois de tantas belezuras, deixo vocês apaixonadas e loucas por algumas dezenas de pares dessas maravilhas! Meu coração segue disparado aqui… <3
Beijos e até a próxima!
Glê